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Ticket Alimentação

Ticket Alimentação

Como se sabe, o vale alimentação é um benefício que algumas empresas oferecem aos seus colaboradores, para que eles possam comprar insumos alimentícios em supermercados, açougues, padarias etc.

Lá no passado, quem fazia às vezes de “vale alimentação” eram as tão conhecidas cestas básicas, recebidas mensalmente, mas que nem sempre agradavam aos funcionários por conter produtos que eles não gostavam de consumir.

Depois de algum tempo, as empresas começaram a substituir as cestas por Tickets, que geralmente vinham em bloquinhos de papel, com um valor fixo registrado em cada folha e quando somados, davam o valor total do vale alimentação.

É claro que os tempos mudam e as inovações chegam para facilitar o dia a dia de empresas e colaboradores. E assim, no ano de 1976, a Ticket chegou ao Brasil com a finalidade de ajudar empresas cadastradas no PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) na gestão do benefício.

E é neste artigo que vamos falar um pouco sobre o cartão Ticket Alimentação e como ele facilita a vida de muitas pessoas. Trataremos os seguintes pontos:

Modernização nos processos

Fornecer cestas básicas para os funcionários exige uma logística trabalhosa, que começa na cotação de preços, compra dos produtos, a escolha dos alimentos, estoque, embalagens e organização na entrega.

Além disso, com os altos e baixos da economia, não é fácil encaixar a lista de produtos em um valor fixo. Quer dizer, hoje temos um preço para o feijão, no próximo mês ele pode estar mais caro. Fica um pouco difícil controlar os gastos com a cesta básica, o que tornava, para o empregador, os valores muito variáveis.

Já para o empregado, também não era interessante uma vez que ele não tinha condições de escolher os produtos que teria na sua casa baseados nos gostos das pessoas da sua família, consideradas alergias e outras especificidades, ele apenas tinha que aceitar o que vinha na sua cesta.

Já os Tickets, que eram impressos em papel, além de serem fáceis de perder, eram bastante frágeis, sujeitos a rasgarem sem querer, caírem na água ou em outro líquido, sujar com tinta e ficar impedido de usar o seu vale alimentação, em parte ou até completamente. Fora que também eram passíveis de serem roubados.

Hoje, as empresas fornecem cartões magnéticos aos funcionários, que funcionam exatamente como um cartão de débito, onde o empregador carrega com crédito para o empregado o valor daquele mês, para que ele vá usando naquele período, em vários estabelecimentos, apenas digitando uma senha.

Umas das grandes vantagens do cartão, é que além de você pode usar no estabelecimento que preferir escolher você mesmo o que quer comprar e o quanto quer gastar, eles também oferecem mais segurança ao usuário e ao empregador, sendo mais resistentes e podendo ser bloqueados no caso de roubo do cartão.

Como tudo começou

Assim que chegou ao Brasil a Ticket começou trabalhando com o Ticket Refeição, um convênio pelo qual os colaboradores de empresas podiam comprar refeições em horário comercial.

No ano de 1991, foi lançado o Ticket Alimentação e, por meio de vouchers, os funcionários poderiam escolher os alimentos e o local em que gostariam comprar, não ficando mais presos aos produtos da cesta básica, que eram escolhidos pela empresa.

Seguindo sempre a linha de evolução tecnológica, para melhorar cada vez mais seu atendimento, em 2015, surgiu a EVA, primeira assistente virtual com inteligência artificial a fazer parte deste tipo de serviço.

Como funciona o Ticket Alimentação?

O Ticket Alimentação funciona através de um cartão magnético com chip. Mensalmente, o cartão recebe um valor em créditos e, com uma senha pessoal, o funcionário pode ir até um estabelecimento credenciado e comprar os alimentos de sua preferência.

Toda empresa que opta por fornecer o vale alimentação ao seu funcionário e é cadastrada no PAT, pode deduzir até 4% do Imposto de Renda e o beneficiário não recebe desconto no seu salário ao ser contemplado com o benefício.

Além de ser mais seguro, pois só pode ser utilizado com uma senha pessoal, o usuário pode acessar todas as informações que precisar, no celular, bastando baixar o aplicativo Ticket.

Vantagens para empresas e colaboradores

Fornecer o Ticket Alimentação aos funcionários faz com que trabalhem mais motivados e, consequentemente, a produtividade aumenta. Além disso, promove uma melhora na qualidade de vida de seus colaboradores.

Com uma alimentação de qualidade garantida, a saúde também ganha com isso. Um funcionário mais saudável, falta menos ao trabalho e faz suas atividades com mais entusiasmo.

Associado a isso, empresas que fornecem este ou mais benefícios ganham destaque considerável no mercado, sendo alvo de desejo dos bons profissionais e evitando que seus talentos procurem outras oportunidades lá fora.

Como usar o aplicativo Ticket?

O aplicativo do Ticket pode ser usado por usuários de todos os serviços, seja ele Ticket Alimentação, Ticket Refeição, Ticket Combustível, entre outros. Com um único cadastro as informações dos cartões podem ser acessadas tanto no site, quanto no aplicativo.

O aplicativo do Ticket está disponível para os sistemas operacionais iOS e Androide. Após baixa-lo no tablete ou celular, você poderá consultar seu saldo, extrato e a data que cairá o seu próximo benefício.

Se quiser saber quais estabelecimentos estão mais próximos de você e ter acesso aos cupons de desconto exclusivos, todas essas informações também podem estar ao alcance, no seu celular.

Outro serviço que você pode fazer de forma rápida e prática é a troca ou recuperação da senha do seu cartão e, em caso de perda ou roubo, você também pode solicitar o bloqueio e a 2ª via do seu Ticket Alimentação.

Quer saber mais sobre os outros produtos e serviços do Ticket? Acesse o site: www.Ticket.com.br

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